(051) 3395-4235

Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória


Objetivos

A Monitoração Neurofisiológica Intraoperatória (MNIO) compõe o conjunto de testes que promove a redução dos riscos às funções motoras, sensitivas, visuais e auditivas inerentes à manipulação cirúrgica. Amplamente utilizada no mundo, é especialmente dedicada às cirurgias Neurológicas, Ortopédicas, Otorrinolaringológicas, entre outras que envolvam as funções do sistema nervoso central e periférico.

Segurança

A MNIO é realizada através da utilização de kit de materiais e equipamentos denominado Sistema Multimodal de Acompanhamento Neurofisiológico Transoperatório (SMANT), composto por eletrodos e sondas estéreis descartáveis, equipamento multimodal dedicado, análise e intervenção realizadas por médico especialista em neurofisiologia clínica. O método é seguro e indicado para pacientes que não sejam portadores de marcapasso cardíaco ou implantes eletrônicos, que possam ser influenciados pelo sistema de monitoração.

Durante a cirurgia

Os testes são realizados durante o procedimento cirúrgico, enquanto o paciente está anestesiado, não gerando qualquer desconforto durante ou após a cirurgia. As informações obtidas são divididas com a equipe cirúrgica, que ajusta constantemente o procedimento a fim de otimizar o desfecho funcional pós-operatório.